Um casaco listrado em azul e cinza do campo de concentração de Flossenbürg. A letra "P" à esquerda da camisa indica que ela foi usada por um prisioneiro polonês não-judeu. "P" era o símbolo para Polonês. A camisa foi doada para o Museu Estadunidense Memorial do Holocausto pelo prisioneiro que a usou, Julian Noga.
Leia MaisAbraham Lewent, que havia sido enviado do gueto de Varsóvia para Majdanek, e que mais tarde foi transferido para inúmeros outros campos de concentração na Alemanha, usou esta jaqueta do uniforme dado a ele quando chegou ao campo de concentração de Buchenwald, em 1944.
Leia MaisDepois de ser deportada de Theresienstadt para o campo de concentração de Auschwitz em 1942, Karel Bruml usava este chapéu de trabalhadora forçada na fábrica de borracha sintética Buna, que se localizava na seção do campo conhecida como Buna-Monowitz.
Leia MaisEm 1944, Hana Mueller modificou esta saia, a ela entregue no campo de concentração de Auschwitz, usando pano da bainha para fazer bolsos.
Leia MaisO governo holandês criou um campo em Westerbork para internar os refugiados judeus que haviam entrado ilegalmente na Holanda. Este esboço do campo transitório de Westerbork foi feito por um prisioneiro judeu que conseguiu emigrar para os Estados Unidos. No começo de 1942, as autoridades de ocupação alemãs decidiram aumentar Westerbork e torná-lo em um campo de trânsito para judeus. A concentração sistemática dos judeus da Holanda em Westerbork teve início em julho de 1942. De Westerbrok os judeus eram deportados para os campos de extermínio na Polônia ocupada pela Alemanha.
Leia MaisWe would like to thank Crown Family Philanthropies and the Abe and Ida Cooper Foundation for supporting the ongoing work to create content and resources for the Holocaust Encyclopedia. View the list of all donors.