Funcionários do exército norte-americano organizando pilhas de documentos alemães coletados pelos investigadores de crimes de guerra para servirem como evidência no julgamento dos nazistas pelo Tribunal Militar Internacional.
Leia MaisO réu nazista Otto Ohlendorf testemunha em sua própria defesa no Julgamento das Einsatzgruppen (unidades móveis de extermínio). 9 de outubro de 1947.
Leia MaisOs acusados no banco dos réus durante o julgamento.
Leia MaisTestemunha de acusação do Caso RuSHAA, a foto mostra a jovem Maria Dolezalova, de apenas 15 anos, fazendo juramento antes de prestar seu depoimento. Dolezalova foi uma das crianças seqüestradas pelos alemães após a destruição da cidade de Lidice, na Tchecoslováquia. Nuremberg, Alemanha, 30 de outubro de 1947.
Leia MaisO réu Karl Brandt testemunha durante o "Julgamento dos Médicos", realizado em Nuremberg, Alemanha, de 9 de dezembro de 1946 a 20 de agosto de 1947.
Leia MaisO banco dos réus e os membros do conselho de defesa durante o Julgamento dos Médicos. Foto tirada em Nuremberg, Alemanha, de 9 de dezembro de 1946 a 20 de agosto de 1947.
Leia MaisPessoas reunidas na rua para ler uma edição especial do jornal "Nurnberger" informando as sentenças proferidas pelo Tribunal Militar Internacional. 1° de outubro de 1946.
Leia MaisSessão de julgamento de líderes do alto escalão nazista pelos crimes por eles cometidos durante a Guerra. Tribunal Militar Internacional, Palácio da Justiça. Nuremberg, Alemanha, 2 de dezembro de 1945.
Leia MaisInglês, francês, russo e alemão eram as línguas oficiais dos julgamentos em Nuremberg. Intérpretes faziam traduções simultâneas dos procedimentos. Nesta foto, eles estão direcionando as interpretações por meio de um painel de controle aos participantes no julgamento. Nuremberg, Alemanha, novembro de 1945.
Leia MaisOs réus e seus advogados de defesa na sala de audiência do Tribunal Militar Internacional.
Leia MaisO Procurador Geral Norte-Americano Robert Jackson inicia a leitura dos autos de acusação quando da abertura do Tribunal Militar Internacional. Nuremberg, Alemanha. Dia 21 de novembro de 1945.
Leia MaisTelford Taylor, General-de-Brigada norte-americano, promotor público para os crimes de guerra, abre o "Julgamento dos Ministérios" lendo o trecho inicial do documento de acusação, e declara que os ministros do governo Hitler são cupados de "crimes contra humanidade." Nuremberg, Alemanha. 6 de janeiro de 1948.
Leia MaisWe would like to thank Crown Family Philanthropies and the Abe and Ida Cooper Foundation for supporting the ongoing work to create content and resources for the Holocaust Encyclopedia. View the list of all donors.