Vivendo na Escuridão: As Crianças Escondidas e o Holocausto

Em 1945, quando terminou a Segunda Guerra Mundial, seis milhões de judeus haviam assassinados, dentre eles mais de um milhão de crianças.

Incentivados por uma ideologia racista que considerava os judeus vermes parasitas que deveriam ser eliminados, os nazistas deram início a um processo de genocídio em escala sem igual na história humana. Todos os judeus da Europa foram condenados à destruição: os sadios e os doentes, os ricos e os pobres, os velhos e os jovens, os bebês, os religiosos e os liberais, e até mesmo aqueles que haviam se convertido ao cristianismo.

Milhares de crianças judias conseguiram sobreviver àquela carnificina brutal porque viveram escondidas durante o Holocausto. Com suas identidades alteradas e, na maioria das vezes, físicamente isoladas do mundo exterior, aquelas crianças conviviam diariamente com o medo, com dilemas e com o perigo constante. Seu mundo era assustador pois havia o receio constante de serem descobertos e mortos devido a um simples comentário descuidado por parte de seus hospedeiros, uma denúncia, ou mesmo suspeitas por parte de vizinhos dos locais onde se escondiam.