O promotor norte-americano Thomas Dodd apresenta o documentário "Os Campos de Concentração Nazistas", uma compilação de filmes feitos em vários campos. O final da cena aqui exibida, filmada dentro do tribunal, mostra as luzes se escurecendo até que se inicia a exibição do documentário. As tomadas cinematográficas foram gravadas nos momentos exatos em que as tropas Aliadas libertavam os campos de concentração, e foram mostradas no tribunal no dia 29 de novembro de 1945, sendo apresentadas como provas de acusação.
Leia MaisClipe de George Stevens, "O Campo de Concentração Nazista". Estas imagens filmadas pelos próprios alemães foram compiladas como provas e usadas pela promotoria nos julgamentos de Nuremberg.
Leia MaisClipe feito por George Stevens, "O Campo de Concentração Nazista". Estas imagens, extraídas de um documentário alemão, foram compiladas e utilizadas como prova pela promotoria nos Julgamentos de Nuremberg.
Leia MaisO filme "Os Campos de Concentração Nazistas" foi apresentado como prova de acusação no julgamento de Nuremberg. Gravado pelos soldados, enquanto as tropas Aliadas libertavam os campos de concentração, ele foi exibido no Tribunal no dia 29 de novembro de 1945, servindo como prova para o julgamento. Este clipe mostra as reações dos réus e dos demais presentes na Côrte após a exibição do filme.
Leia MaisFilme entitulado "O Plano Nazista" foi exibido como prova para o Tribunal Militar Internacional, em Nuremberg, no dia 11 de dezembro de 1945. Ele foi compilado por Budd Schulberg e outros militares americanos, sob a supervisão do Comandante da Marinha James Donovan, utilizando várias gravações originais , para ser apresentado durante o julgamento . Naquele documentário os compiladores utilizaram somente materiais filmados pelos próprios alemães, incluindo curtas-metragens oficiais. Este trecho aqui mostrado é intitulado "Abertura da Campanha anti-Semita Oficial", e é datado de 1 de abril de 1933.
Leia MaisFilme entitulado "O Plano Nazista" foi exibido como prova para o Tribunal Militar Internacional, em Nuremberg, no dia 11 de dezembro de 1945. Ele foi compilado por Budd Schulberg e outros militares americanos, sob a supervisão do Comandante da Marinha James Donovan, utilizando várias gravações originais , para ser apresentado durante o julgamento. Naquele documentário os compiladores utilizaram somente materiais filmados pelos próprios alemães, incluindo curtas-metragens oficiais. Este trecho visto aqui é entitulado"A Queima de Livros de 10 de maio de 1933".
Leia MaisFilme entitulado "O Plano Nazista" foi exibido como prova para o Tribunal Militar Internacional, em Nuremberg, no dia 11 de dezembro de 1945. Ele foi compilado por Budd Schulberg e outros militares americanos, sob a supervisão do Comandante da Marinha James Donovan, utilizando várias gravações originais , para ser apresentado durante o julgamento. Naquele documentário os compiladores utilizaram somente materiais filmados pelos próprios alemães, incluindo curtas-metragens oficiais. Este trecho visto aqui foi entitulado. Neste filme intitulado "O Sétimo Congresso do Partido Nazista, de 10 a 16 de setembro de 1935", Hermann Goering anuncia a promulgação das leis de discriminação racial.
Leia MaisO filme entitulado "O Plano Nazista" foi exibido como evidência [dos crimes alemães] para o Tribunal Militar Internacional, em Nuremberg, no dia 11 de dezembro de 1945. Ele foi compilado por Budd Schulberg e outros militares norte-americanos, sob a supervisão do Comandante da Marinha James Donovan. Para compor aquele documentário, os compiladores utilizaram somente materiais filmados pelos próprios alemães, incluindo curtas-metragens oficiais. Este trecho aqui exibido é intitulado "Hitler Prediz a Aniquilação da Raça Judaica na Europa Caso Haja Guerra", e mostra Hitler discursando para o parlamento alemão em 20 de janeiro de 1939.
Leia MaisFilme entitulado "O Plano Nazista", exibido como prova para o Tribunal Militar Internacional, em Nuremberg, no dia 11 de dezembro de 1945. Ele foi compilado por Budd Schulberg e outros militares norte-americanos, sob a supervisão do Comandante da Marinha James Donovan. Naquele documentário os compiladores utilizaram somente materiais filmados pelos próprios alemães, incluindo curtas-metragens oficiais. O trecho visto aqui recebeu o título de "Conferências após Hitler haver escapado de uma conspiração para eliminá-lo por meio de uma bomba em 20 de julho de 1944". Ele foi utilizado pelos promotores no Julgamento de Nuremberg como prova de que os réus julgados pelo Tribunal Militar Internacional faziam parte do círculo de assessores mais importantes de Hitler.
Leia MaisWe would like to thank Crown Family Philanthropies and the Abe and Ida Cooper Foundation for supporting the ongoing work to create content and resources for the Holocaust Encyclopedia. View the list of all donors.