Filme

"O Plano Nazista": Aniquilação dos Judeus

O filme entitulado "O Plano Nazista" foi exibido como evidência [dos crimes alemães] para o Tribunal Militar Internacional, em Nuremberg, no dia 11 de dezembro de 1945. Ele foi compilado por Budd Schulberg e outros militares norte-americanos, sob a supervisão do Comandante da Marinha James Donovan. Para compor aquele documentário, os compiladores utilizaram somente materiais filmados pelos próprios alemães, incluindo curtas-metragens oficiais. Este trecho aqui exibido é intitulado "Hitler Prediz a Aniquilação da Raça Judaica na Europa Caso Haja Guerra", e mostra Hitler discursando para o parlamento alemão em 20 de janeiro de 1939.

Transcrição

Os povos [do mundo] logo perceberão que a Alemanha sob o Nacional Socialismo não deseja a inimizade de ninguém. Quero, mais uma vez, ser profeta. Se a economia judaica internacional, tanto dentro quanto fora da Europa, conseguir levar os povos do mundo a uma outra guerra mundial, o resultado não será a bolchevização do mundo, o que seria na verdade uma vitória judaica, mas será o fim da raça judaica na Europa.


  • National Archives - Film

Está página também está disponível em

Thank you for supporting our work

We would like to thank The Crown and Goodman Family and the Abe and Ida Cooper Foundation for supporting the ongoing work to create content and resources for the Holocaust Encyclopedia. View the list of all donors.