Bella era a mais velha dos quatro filhos nascidos no seio de uma família judia na cidade de Sosnowiec. Seu pai era proprietário de uma malharia. Após os alemães invadirem a Polônia, em 1939, eles se apropriaram de sua confecção. A mobília da família foi dada pelos nazistas a uma mulher alemã. Em 1941, Bella foi forçada a trabalhar em uma fábrica do gueto de Sosnowiec. No final de 1942 sua família foi deportada para o gueto de Bedzin, e Bella foi enviada para o sub-campo de Gross-Rosen em 1943, seguindo em 1944 para Bergen-Belsen. Ela foi libertada em abril de 1945, e no ano seguinte imigrou para os EUA.
No outono de 1939, bateram em nossa porta. Abrimos e lá estava uma mulher alemã e dois homens das SS com ela… Eles entraram em nosso apartamento e ela disse para os guardas das SS: “Ich hab'es gerne. Alles. Que dizer, “Eu gostei de tudo”. Então, no dia seguinte, eles enviaram umas pessoas…ah.. provavelmente eles trouxeram um caminhão e colocaram tudo o que tínhamos para fora da.. da nossa casa. Todos nossos móveis, tapetes, tudo.. tudo que ela queria. Ela era uma mulher boa… boazinha. Ela mandou uma mesa velha, algumas cadeiras, umas camas velhas, provavelmente o que ela tinha em casa. Ela não devia ser uma pessoa rica, mas você pode ver que assim ela ficou rica só porque era alemã.
We would like to thank Crown Family Philanthropies, Abe and Ida Cooper Foundation, the Claims Conference, EVZ, and BMF for supporting the ongoing work to create content and resources for the Holocaust Encyclopedia. View the list of donor acknowledgement.