Criança abandonada, comendo algo nas ruas do Gueto de Varsóvia. Varsóvia, Polônia. Foto tirada entre 1940 e 1943.
Leia Mais
Foto de uma menina internada no Centro Infantil Kloster Indersdorf. O objetivo era o de ajudar a localizar membros de sua família que por acaso houvessem sobrevivido à Guerra. As fotos de crianças judias e não-judias eram publicadas em jornais para ajudar na reunificação de famílias separadas pela Guerra. Alemanha, depois de maio de 1945.
Leia Mais
Crianças comendo nas ruas do gueto. Varsóvia, Polônia, entre 1940 e 1943.
Leia Mais
Familiares despedindo-se de uma criança (que seria enviada para a morte) através da cerca da prisão central do gueto. Naquela cadeia, crianças, doentes e idosos ficavam aprisionados antes de serem deportados para sua morte em Chelmno, como parte da ação entitulada Gehsperre. Lodz, Polônia. Foto de setembro de 1942.
Leia Mais
Deportação de crianças judias do gueto de Lodz, Polônia, durante a ação "Gehsperre" (toque de recolher), setembro de 1942.
Leia Mais
Dois irmãos posando para uma fotografia de família no gueto de Kovno. Um mês depois, eles foram deportados para o campo de Majdanek. Kovno, Lituânia, fevereiro de 1944.
Leia Mais
Logo após a libertação crianças sobreviventes do campo de Auschwitz saem das barracas. Foto tirada na Polônia, depois de 27 de janeiro de 1945.
Leia Mais
Foto de crianças sobreviventes da ala infantil--Barraco 66--do campo de Buchenwald, logo após a libertação do mesmo pelos Aliados. Alemanha, foto tirada após 11 de abril de 1945.
Leia Mais
Crianças judias abrigadas pela população protestante da vila de Le Chambon-sur-Lignon. França, entre 1941 e 1944.
Leia Mais
Padre Bruno junto a crianças judias que ele escondeu dos alemães. O Yad Vashem, Memorial do Holocausto em Jerusalém, reconheceu o Padre Bruno como "Justo entre as Nações." Bélgica. Foto tirada durante a Guerra.
Leia Mais
Duas jovens primas pouco antes de serem resgatadas clandestinamente do gueto de Kovno. Uma família da lituânia escondeu as crianças e ambas sobreviveram à guerra. Kovno, Lituânia, agosto de 1943.
Leia Mais
Crianças no campo de deslocados de guerra Bad Reichenhall. Alemanha, 1945.
Leia Mais
Crianças judias refugiadas reunidas na área de ocupação dos Estados Unidos na Alemanha, a caminho para a Palestina. Um refugiado segura uma bandeira sionista. Frankfurt, Alemanha, 10 de abril de 1946.
Leia Mais
Órfãos judeus alemães chegam à estação de trem de Marselha para seguir viagem rumo à área do Mandato Britânico denominada Palestina, como parte da Aliyah Bet (imigração "ilegal"). Marselha, França, 25 de março de 1948.
Leia Mais
Após o final da Guerra, milhares de crianças judias foram enviadas para orfanatos em toda a Europa. Os bebês vistos nesta foto, em Etterbeek, na Bélgica, haviam conseguido sobreviver escondidas, mas seus pais haviam sido deportados para Auschwitz como parte dos planos nazistas para destruir todos os judeus, e nem todos estavam vivos para voltar e buscar os filhos.
Leia Mais
Órfãos judeus em um centro para deslocados de guerra na zona de ocupação pelas Forças Aliadas. Lindenfels, Alemanha. 16 de outubro de 1947.
Leia Mais
We would like to thank Crown Family Philanthropies, Abe and Ida Cooper Foundation, the Claims Conference, EVZ, and BMF for supporting the ongoing work to create content and resources for the Holocaust Encyclopedia. View the list of donor acknowledgement.