Exemplo das Leis Raciais de Nuremberg (a Lei de Cidadania do Reich e a Lei de Proteção do Sangue e da Honra Alemães). Alemanha, 15 de setembro de 1935.
Leia MaisGráfico ilustrativo das Leis de Nuremberg. Os números representam alemães, judeus e miscigenados. "Foto tirada na Alemanha, 1935.
Leia MaisReprodução da primeira página de um adendo, datado de 15 de setembro de 1935, à Lei de Cidadania do Reich. Esse foi o primeiro dos treze aditamentos à legislação original, os quais foram publicados de novembro de 1935 a julho de 1943 para implementar os objetivos políticos da Lei de Cidadania do Reich
Leia MaisCartaz com o título: "Die Nurnberger Gesetze" [As Leis Raciais de Nuremberg].
O cartaz mostrava colunas que explicavam quem eram os "Deutschbluetiger" [cidadãos de sangue alemão], os "Mischling 2.Grades" [mestiços em 2º grau], os "Mischling 1. Grades" [mestiços em 1º grau], e "Jude" [judeu].
Leia MaisCartaz sobre a eugenia intitulado "A Lei de Nuremberg para a Proteção do Sangue e da Honra Alemães". A ilustração é um mapa estilizado das fronteiras da Alemanha central, sobre as quais é superposto um esquema mostrando os níveis de matrimônio proibidos entre arianos e não-arianos, e o texto da Lei para a Proteção do Sangue Alemão. O texto em alemão no rodapé diz: "Manter a pureza do sangue assegura a sobrevivência do povo alemão".
Leia MaisPropaganda nazista: 33º slide de de uma apresentação educacional da Juventude Hitlerista, intitulada "A Alemanha Supera os judeus."
O texto em alemão diz: " Zum Schutze des deutschen Blutes vor fremdrassiger Vermischung erliess der Fuhrer die ".
Tradução: "Para proteger o sangue alemão contra a miscigenação com raças estrangeiras, o Fuhrer promulgou as "Leis de Nuremberg".
Leia Mais
Poster de propaganda nazista anunciando uma edição especial da publicação "Der Stuermer" que discorria sobre a "Rassenschande" [poluição da raça].
Leia MaisFritz Glueckstein (o menino à esquerda) durante um piquenique junto à sua família, em Berlim, na Alemanha, ano de 1932. O pai de Fritz era judeu – ele participava dos serviços religiosos de uma sinagoga liberal – e sua mãe era cristã. De acordo com as Leis de Nuremberg de 1935, Fritz deveria ser classificado como sendo de raça mista (Mischling), mas como seu pai era membro de uma comunidade religiosa judaica, Fritz foi classificado como judeu.
Leia MaisDuas meninas judias (as primas Margot e Lotte Cassel) prontas para seu primeiro dia de escola em Breslau, Alemanha, provavelmente em 1937. Era tradicional que todas as crianças alemãs recebessem cones cheios de doces para comemorar seu primeiro dia de aula. O pai de Margot, Saul, trabalhava na loja de departamentos Teitz, até ser despedido após a promulgação das Leis de Nuremberg.
Leia MaisWe would like to thank Crown Family Philanthropies and the Abe and Ida Cooper Foundation for supporting the ongoing work to create content and resources for the Holocaust Encyclopedia. View the list of all donors.