Filme

Abrigo Anti-Aéreo em Londres Durante a Blitz

Após a derrota da França, em junho de 1940, a Alemanha iniciou a tentativa de obter superioridade aérea sobre a Grã-Bretanha, como prelúdio à sua invasão àquele território. Durante quase todas as noites os alemães bombardeavam Londres (o que se denominou "A Blitz"), e a população civil da cidade tinha que buscar refúgio -- conforme visto nas cenas deste filme -- em abrigos anti-aéreos ou no sistema de transporte subterrâneo (denominado "Subterrâneo" ou "Tubo"). A despeito de meses de contínuos ataques aéreos, a Alemanha não foi capaz de destruir a Força Aérea Britânica (RAF). No outono de 1940, a invasão foi postergada por período indeterminado. A campanha de bombeamento contra a Inglaterra continuou até maio de 1941. Finalmente, devido às preparações para a invasão da União Soviética em junho de 1941, os alemães suspenderam os ataques aéreos contra a Inglaterra.

Transcrição

Eis um refúgio anti-aéreo nesta noite, em qualquer noite. Aqui, a mais de 12 metros abaixo da superfície, estão mais de 120 pessoas. Esta transmissão está sendo enviada para a América. Então, ouça América, as vozes deste local: "Você vem para cá todas as noites?". "Todas as noites, sim, eu venho para cá, creio que desde que este abrigo foi construído, ou melhor desde que a escavação foi concluída". "Desde que ela foi concluída?". "Sim, sim". "A que horas você sai daqui?". "Cerca de meia hora após terminar o alarme". "Eu gosto de vir para cá porque não preciso ir dormir muito cedo". "Os dias nos abrigos, nós passamos um tempo agradável aqui, porque aqui Hitler não nos assusta". "Posso falar uma coisa para minha irmã que está na América? Aqui é Hilda falando. Estou debaixo do -- Polly também está. Nós estamos todos bem. E aqui somos todos uma grande família feliz, e estamos todos juntos aqui. O Dave está aqui, o primo Dave, o tio, o Harry, o papai, e a titia. Como vocês estão ai? Tudo bem? Tudo bem. Estou satisfeita".


  • Grinberg Archives
Ver detalhes arquivísticos

Dividir

Thank you for supporting our work

We would like to thank The Crown and Goodman Family and the Abe and Ida Cooper Foundation for supporting the ongoing work to create content and resources for the Holocaust Encyclopedia. View the list of all donors.