Filme

Anúncio do veredito do Caso Médico

O "Caso Médico" foi um dos doze julgamentos de crimes de guerra julgados por um tribunal norte-americano, como parte dos Procedimentos Subseqüentes de Nuremberg. Foram julgados médicos e enfermeiras que participaram do assassinato de deficientes físicos e mentais alemães e que realizaram experiências "médicas" em prisioneiros dos campos de concentração. Dos réus, dezesseis foram julgados culpados. Destes dezesseis, sete foram sentenciados à morte por haverem planejado e realizado experiências em seres humanos à sua revelia. Nesta cena, o tribunal anuncia as penas dos réus Wilhelm Beigleboeck, Herta Oberhauser e Fritz Fischer.

Transcrição

Wilhelm Beigleboeck, frente as acusações aqui previamente apresentadas contra sua pessoa, o Primeiro Tribunal Militar o julgou e o declara culpado por crimes de guerra e por crimes contra a humanidade. Por estes crimes que o condenaram, o Tribunal o sentencia, Wilhelm Beigleboeck, à pena de prisão por um período de 15 anos, pena a ser cumprida em prisão ou prisões, ou em outro local apropriado para seu confinamento, conforme for determinado por autoridade competente. O oficial da guarda irá [agora] retirar o réu, Wilhelm Beigleboeck. Herta Oberhauser, frente as acusações aqui previamente apresentadas contra a senhora, o Primeiro Tribunal Militar a julgou e a declara culpada por crimes de guerra e por crimes contra a humanidade. Por estes crimes pelos quais é condenada, o Tribunal a sentencia, Herta Oberhauser, à prisão pelo período de 20 anos, pena a ser cumprida em prisão ou prisões, ou em outro local apropriado para seu confinamento, conforme for determinado por autoridade competente. O oficial da guarda irá [agora] retirar a ré, Herta Oberhauser. Fritz Fischer, de acordo com as acusações aqui previamente apresentadas contra o senhor, o Primeiro Tribunal Militar o julgou e o declara culpado por crimes de guerra, crimes contra a humanidade, e pela participação em uma organização considerada criminosa pelo Tribunal Militar Internacional. Por estes crimes que o condenaram, o Tribunal o sentencia, Fritz Fischer, à prisão pelo período total da sua vida natural [prisão perpétua], pena a ser cumprida em prisão ou prisões, ou em outro local apropriado para seu confinamento, conforme determinado por autoridade competente.


Tags


  • National Archives - Film

Dividir

Thank you for supporting our work

We would like to thank The Crown and Goodman Family and the Abe and Ida Cooper Foundation for supporting the ongoing work to create content and resources for the Holocaust Encyclopedia. View the list of all donors.