Filme

Batalha da Grã-Bretanha

Após a derrota da França em junho de 1940, a Alemanha investiu seus esforços numa tentativa de ganhar superioridade aérea sobre a Grã-Bretanha, como prelúdio a uma invasão contra a Inglaterra. A despeito de meses seguidos de ataques aéreos, a Alemanha não conseguiu destruir a Real Força Aérea da Grã-Bretanha (RAF). No outono de 1940, a invasão foi postergada indefinidamente. A campanha de bombardeamento contra a Grã-Bretanha continuou até maio de 1941. Finalmente, os alemães interromperam definitivamente os ataques porque se preparavam para a invasão da União soviética no mês de junho de 1941.

Transcrição

Transcrição

A maior parte dos encontros mais violentos [entre as duas forças aéreas] ocorre sobre os Penhascos de Dover, na costa sudeste da Grã-Bretanha. Os ataques alemães são em grande número e nossas baterias anti-aéreas, bem como nossos pilotos de caças, continuam a destruí-los em grande número. Barragem de balões naturalmente sofrem nestes locais; é fácil para os nazistas derrubá-los, pois eles não têm como atirar de volta. Mas os atiradores das baterias anti-aéreas podem, e o fazem. [Música ao fundo] Muitos dos pilotos inimigos se rendem e são feitos prisioneiros. De qualquer forma, tão logo os balões são atingidos, eles são substituídos. Tudo faz parte da Batalha da Grã-Bretanha. Mas, a mais importante, vital, espetacular e brilhante parte da campanha aérea está sendo levada a efeito pelo Comando de Luta. Constantemente em ação, os Hurricanes (Furacões) e os Spitfires (Cospe-Fogo) são reabastecidos e se rearmam em preparação para o próximo embate. Você conhece as enormes perdas sofridas pelos alemães. Bem, são nossos rapazes fazendo seu trabalho. Sobre os Penhascos de Dover a Blitzkrieg está sendo destruída pelo Comando de Luta [britânico]; cerca de dois mil aviões inimigos foram destruídos pela Inglaterra durante o primeiro ano de defesa. Ai vai um deles, o Heinkel 112.


  • ABC News Videosource

Dividir

Thank you for supporting our work

We would like to thank The Crown and Goodman Family and the Abe and Ida Cooper Foundation for supporting the ongoing work to create content and resources for the Holocaust Encyclopedia. View the list of all donors.