Friedrich-Paul nasceu na antiga cidade comercial de Luebeck, na região norte da Alemanha. Ele tinha 11 anos quando seu pai foi morto, durante a Primeira Guerra Mundial. Após o falecimento de sua mãe, ele e sua irmã Ina foram criados por duas tias idosas. Depois que concluiu o Segundo Grau, Friedrich-Paul iniciou seu aprendizado como comerciante.
1933-39: Em janeiro de 1937, as SS prenderam 230 homens em Luebeck com base no parágrafo 175 do recém revisado código penal nazista, o qual proibia a homossexualidade, e eu fiquei preso por 10 meses. Os nazistas utilizavam o parágrafo 175 para fazer detenções em massa de homossexuais. Em 1938, fui preso novamente, humilhado e torturado. Os nazistas finalmente resolveram me libertar, mas somente sob a condição de que eu concordasse em ser castrado, e então tive que me submeter àquela operação.
1940-44: Devido à castração, fui rejeitado ao tentar me alistar no serviço militar, em 1940, sendo considerado “fisicamente incapaz". Em 1943, fui preso novamente, desta vez por ser monarquista, partidário do antigo Kaiser Wilhelm II. Os nazistas me mantiveram como prisioneiro político em um anexo do campo de concentração de Neuengamme, em Luebeck.
Após a guerra, Friedrich-Paul se fixou em Hamburgo.
Leia Mais