O "Caso Médico" foi um dos 12 julgamentos de crimes de guerra julgados por um tribunal norte-americano como parte dos Procedimentos Subseqüentes de Nuremberg. Nele, foram julgados médicos e enfermeiras que haviam participado do assassinato de deficientes físicos e mentais alemães, e que haviam realizado experiências médicas em prisioneiros dos campos de concentração. Aqui, o promotor chefe, Brigadeiro Telford Taylor, lê um relatório datado de julho de 1942, com evidências das experiências que os nazistas efetuaram sobre os efeitos de altas altitudes em seres humanos [testados à força]. Ele descreve os objetivos da acusação para aquele julgamento.
Leia MaisO "Caso Médico" foi o nome dado a um dos doze julgamentos de crimes de guerra que aconteceram em um tribunal norte-americano como parte dos Procedimentos Subseqüentes de Nuremberg. Nele, foram julgados médicos e enfermeiras que participaram do assassinato de deficientes físicos e mentais alemães e que realizaram experiências "médicas" em prisioneiros dos campos de concentração. Aqui, os sobreviventes dos campos de concentração Maria Kusmierczuk e Jadwiga Dzido, vítimas daquelas experiências, mostram seus ferimentos para o tribunal, como parte das provas.
Leia MaisO "Caso Médico" foi um dos doze julgamentos de crimes de guerra julgados por um tribunal norte-americano, como parte dos Procedimentos Subseqüentes de Nuremberg. Foram julgados médicos e enfermeiras que participaram do assassinato de deficientes físicos e mentais alemães e que realizaram experiências "médicas" em prisioneiros dos campos de concentração. Dos réus, dezesseis foram julgados culpados. Destes dezesseis, sete foram sentenciados à morte por haverem planejado e realizado experiências em seres humanos à sua revelia. Nesta cena, o tribunal anuncia as penas dos réus Wilhelm Beigleboeck, Herta Oberhauser e Fritz Fischer.
Leia MaisApós o julgamento dos principais criminosos de guerra pelo Tribunal Militar Internacional em Nuremberg, os Estados Unidos realizaram uma série de outros julgamentos de crimes de guerra em Nuremberg – Procedimentos Subseqüentes de Nuremberg. O nono julgamento perante o tribunal militar americano em Nuremberg foi concentrado nos membros das Uidades Móveis de Extermínio (Einsatzgruppen) que haviam sido mobilizados para assassinarem os judeus e membros de outros grupos na área atrás da frente oriental [leste da Alemanha]. Este filme, feito durante a abertura do caso, mostra o promotor americano Ben Ferencz explicitando o propósito daqueles julgamentos.
Leia MaisApós o julgamento dos principais criminosos de guerra pelo Tribunal Militar Internacional em Nuremberg, os Estados Unidos realizaram uma série de outros julgamentos semelhantes, conhecidos como "Procedimentos Subseqüentes de Nuremberg", naquela mesma cidade. O nono julgamento do tribunal militar americano em Nuremberg focalizou nos membros das unidades móveis de extermínio, as Einsatzgruppen, que haviam sido mobilizados para assassinarem judeus e não-judeus que viviam nos países localizados além da fronteira leste alemã. Este filme mostra o juiz do Supremo Tribunal Federal dos Estados Unidos, Robert Jackson, promotor chefe dos EUA naqueles julgamentos, abrindo o caso com a descrição da morte de judeus e não-judeus em furgões de gás utilizados pelas Einsatzgruppen durante a invasão alemã da União Soviética.
Leia MaisApós o julgamento dos principais criminosos de guerra pelo Tribunal Militar Internacional em Nuremberg, os Estados Unidos realizaram uma série de outros julgamentos de crimes de guerra na mesma cidade, conhecidos como Procedimentos Subseqüentes de Nuremberg. O nono julgamento do tribunal militar americano em Nuremberg focalizou os membros das unidades móveis de extermínio, as Einsatzgruppen, que haviam sido mobilizados para assassinarem os judeus e outras pessoas por trás da frente oriental [fronteira leste da Alemanha]. Neste filme, que mostra a abertura formal daquele processo, o promotor americano Ben Ferencz explica a diferença entre crimes de guerra e crimes contra a humanidade. No processo, Ferencz condena o genocídio.
Leia MaisWe would like to thank Crown Family Philanthropies and the Abe and Ida Cooper Foundation for supporting the ongoing work to create content and resources for the Holocaust Encyclopedia. View the list of all donors.