Adolfo Arnaldo

Adolfo Arnaldo

Data de Nascimento: August 22, 1897

Kruth, França

Adolfo nasceu no seio de uma família católica na Alsácia, quando esta região francesa estava sob o domínio alemão. Ele ficou órfão aos 12 anos de idade e foi criado por um tio, que o matriculou em uma escola de artes na cidade de Mulhouse, onde ele especializou-se em design. Ele se casou na aldeia de Husseren-Wesserling, no sul da Alsácia, e em 1930 teve uma filha. Em 1933 os Arnolds se mudaram-se para a cidade vizinha, Mulhouse.

1933-39: Eu trabalhava em Mulhouse como consultor de arte para uma das maiores empresas impressoras da França. Quando eu não estava trabalhando em casa ou na empresa, estudava a Bíblia e ouvia música clássica. Desiludidos com a Igreja Católica, minha esposa e eu decidimos nos converter a Testemunhas de Jeová. Sob as leis francesas nós éramos livres para praticar a nossa nova fé.

1940-44: Os alemães ocuparam Mulhouse em junho de 1940. No dia 4 de setembro de 1941, devido à minha religião, fui preso onde trabalhava e fiquei aprisionado naquela mesma cidade por dois meses. Em janeiro fui mandado para o campo de concentração de Dachau, onde fui espancado pelos soldados das SS e transformado em cobaia humana em experiências "médicas" com a malária. Minha cunhada conseguiu trazer clandestinamente, escondidos dentro de bolos e doces, textos das Testemunhas de Jeová. Em setembro de 1944 fui transferido para o campo de concentração de Mauthausen.

Adolfo foi libertado em maio de 1945 em Ebensee, um sub-campo de Mauthausen. Depois da Guerra ele retornou à França, conseguindo reencontrar sua família.