Inge Scheer
Data de Nascimento: 11 de janeiro de 1930
Viena, Áustria
Inge foi criada em Leopoldstadt, em Viena, um grande bairro judeu localizado entre as margens do Canal do Danúbio e do rio Danúbio. A família Scheer apreciava música, e Inge cresceu ouvindo seus pais cantarem trechos das operetas populares.
1933-39: Eu tinha 8 anos quando os alemães anexaram a Áustria, em 1938. Meus pais decidiram que deveríamos partir imediatamente. Fomos levados de forma clandestina através da Holanda até Bruxelas, na Bélgica, onde a comunidade judaica ajudava a esconder refugiados ilegais como nós. Lá, comecei a me apresentar no teatro ídische e fiquei conhecida como uma estrela mirim. Certa vez, participei de um espetáculo com a famosa atriz judia Molly Picon.
1940-44: Os alemães ocuparam a Bélgica em 1940. Passei a me chamar "Irene" porque Inge soava muito alemão. No ano seguinte, minha irmã Herta desapareceu. Nossos pais se mudaram para uma comunidade nos arredores de Bruxelas, onde eu passei a frequentar uma escola católica. Mas quando a Madre Superiora (sabendo que eu era judia) disse aos demais alunos que "Maria é a mãe de TODAS as crianças, crentes e não crentes", eu fiquei com medo das crianças me desmascararem, e por isso nunca mais lá retornei. Eu tinha 14 anos quando Bruxelas foi libertada e, em seguida, começamos a procurar por minha irmã.
Após o final da Guerra, Inge descobriu que sua irmã havia morido em Auschwitz. Em 1948, a família Scheer deixou a Europa rumo à Argentina e, em 1949, emigrou para os Estados Unidos.