A Alemanha ocupou a Hungria em 1944 e, naquele mesmo ano, Alice foi deportada para Auschwitz. Em determinado momento, ela foi selecionada para a câmara-de-gás, mas sobreviveu devido a um defeito mecânico que a mesma apresentou. À medida em que as forças Aliadas se aproximavam daquele campo, Alice e outros prisioneiros foram transferidos para o campo de trabalho de Guben. Alice, sua irmã, e outra menina conseguiram escapar durante uma marcha forçada daquele campo, mas foram encontradas e enviadas para Bergen-Belsen. Sua irmã foi enviada para um hospital da Cruz Vermelha, mas Alice nunca mais a encontrou. Após a Guerra, Alice imigrou para os EUA.
Transcrição
Belsen era o inferno na Terra. Nada na literature pode se comparar ao que foi Bergen-Belsen. Quando nós lá chegamos, os corpos dos mortos já não eram mais levados embora do local, a gente tropeçava neles caso não conseguisse andar direito. Havia muitos agonizando… pessoas implorando por água. Eles estavam caindo, caindo nas tábuas de madeira, e não eram puxados para dentro das barracas. Eles choravam, eles estavam implorando por ajuda. Era… era o inferno. Dia e noite. Não havia como não ouvir o choro, as orações desesperadas, não havia como escapar dos gritos de “Misericórdia”, que era como um canto, a música dos mortos. Lá era o inferno!
We would like to thank Crown Family Philanthropies, Abe and Ida Cooper Foundation, the Claims Conference, EVZ, and BMF for supporting the ongoing work to create content and resources for the Holocaust Encyclopedia. View the list of donor acknowledgement.