Abraham Soep
Data de Nascimento: 17 de abril de 1892
Amsterdã, Holanda
Abraham, conhecido como "Bram," era filho de um casal judeu religioso que vivia na cidade de Amsterdã. Após terminar o segundo grau, Bram começou a trabalhar no ramo de diamantes com seu pai. Em 1924, ele e sua esposa, Tonie, já tinham três filhos. Bram foi presidente da comunidade judaica de Amsterdã.
1933-39: Os Soeps possuíam uma casa espaçosa e confortável. Bram e sua esposa costumavam fazer viagens ao exterior e, nos períodos de verão, alugavam uma casa na praia, na cidade de Zandvoort. Em 1937, o filho de Bram, Benno, juntou-se a ele no negócio de diamantes.
1940-44: Os alemães ocuparam a Holanda em 1940. No ano seguinte, Abraham foi designado para servir no conselho judeu-holandês, criado e imposto pelos nazistas. Os Soeps foram deportados em 1944, e por fim enviados ao campo de Bergen-Belsen, onde os alemães esperavam que o conhecimento de Abraham os auxiliasse a montar uma fábrica de diamantes. Com o fracasso do plano, os trabalhadores do ramo de diamantes foram deportados para os campos de extermínio. Apenas os Soeps e outra família foram mantidos vivos, na eventualidade dos alemães ainda necessitarem de suas conexões comerciais.
Com o avanço dos soviéticos, Bram e os demais prisioneiros foram colocados em trens que seguiam rumo ao oeste europeu. Em abril de 1945, durante aquela viagem, ele e os demais prisioneiros foram libertados por tropas norte-americanas.