Benjamin Soep
Data de Nascimento: 2 de março de 1919
Amsterdã, Holanda
Benjamin, chamado de "Benno" por sua família e amigos, cresceu em um lar judeu religioso em Amsterdã. O pai de Benno, um bem-sucedido comerciante de diamantes, era presidente da comunidade judaica de Amsterdã. Benno tinha duas irmãs mais novas e gostava de colecionar selos.
1933-39: Depois de acumular alguma experiência de trabalho em uma loja de departamentos, Benno juntou-se ao seu pai no negócio de diamantes. Benno seguia rigorosamente as leis judaicas. Ele adorava jogar tênis e esquiar e, em 1938, enquanto esquiava na Suíça, conheceu uma moça por quem se apaixonou. Em 1939, sentindo que as condições na Europa estavam piorando para os judeus, a família de sua namorada deixou a Holanda e foi para os Estados Unidos.
1940-41: A namorada de Benno voltou para a Holanda e eles se casaram em outubro de 1940. Os recém-casados acolheram um refugiado judeu que estava estudando para trabalhar com agricultura na área do Mandato Britânico, denominada Palestina pelos antigos romanos. Em 11 de junho de 1941, a Gestapo bateu à porta de Benno procurando pelo inquilino refugiado; em retaliação ao assassinato de um alemão, os nazistas estavam procurando judeus estrangeiros. Quando Benno atendeu à porta, o nazista perguntou se ele era judeu também. Benno disse que era e o nazista disse: "Então você também vem comigo".
Benno foi deportado para o campo de trabalho escravo de Schoorl, na Holanda, e depois para o campo de concentração de Mauthausen na Áustria, onde morreu aos 22 anos de idade.