Betje Jakobs
Data de Nascimento: 1 de abril de 1920
Zwolle, Holanda
Betje e sua irmã Saartje eram filhas de um casal judeu que morava da cidade de Zwolle, na região centro-norte de Overijssel, na Holanda. Betje era carinhosamente chamada de "Bep" por seus amigos. A família Jakobs possuía uma bem sucedida loja de materiais esportivos .
1933-39: Quando menina, Betje gostava de tocar piano, tricotar e jogar tênis. Aos 16 anos de idade, quando cursava o segundo grau, ela começou a namorar Maurits Wijnberg, um rapaz dois anos mais velho que ela, cuja família era proprietária do Hotel Wijnberg, na mesma cidade de Zwolle.
1940-42: Os alemães invadiram a Holanda em maio de 1940. Dois anos depois, no dia 4 de agosto de 1942, Betje e Maurits se casaram. Betje não pôde se mudar oficialmente para a casa do seu marido devido a leis nazistas que proibiam aos judeus mudar de endereço. Assim, ela teve que continuar a morar com os pais. Naquele mesmo ano, os nazistas confiscaram o hotel dos Wijnberg, e Maurits e sua família foram obrigados a viver em uma cabana. Betje visitava seu marido e sua família todos os dias. Ela e sua sogra sentavam-se sempre juntas para tricotar e conversar sobre livros.
No dia 12 de outubro de 1942, Betje foi deportada para Auschwitz, onde morreu. Ela tinha apenas 22 anos de idade.