Frederick Dermer

Frederick Dermer

Data de Nascimento: 1925

Viena, Áustria

Frederick nasceu no seio de uma família judia em Viena, capital da Áustria. Seu pai morreu quando Frederick era ainda um bebê, e ele e sua mãe se mudaram para um apartamento juntamente com seu avô viúvo. Quando menino, Frederick frequentou uma escola pública vienense.

1933-39: Frederick era uma criança agitada. Certa vez, sua màe estava fora e enquanto seu avô cuidava dele, Frederick usou um abajur de seda como "para-quedas" e saltou do alto do guarda-roupas. Aquela foi a última vez que o avô de Frederick tomou conta dele. Frederick tinha 13 anos de idade quando a Alemanha invadiu a Áustria [Anschluss]. Temendo os nazistas, a mãe de Frederick, juntamente com a família de sua tia, providenciaram meios para fugir clandestinamente para a Bélgica, atravessando os Países Baixos.

1940-42: Como refugiados ilegais em Bruxelas, os Dermers receberam o abrigo da comunidade judaica. Para ajudar a sustentar sua mãe, Frederick trabalhava ilegalmente em uma oficina de couro, fabricando itens como carteiras e cintos. Os alemães ocuparam a Bélgica em 1940. Em 1942, Frederick recebeu uma intimação das autoridades alemães para se apresentar e prestar "trabalho" obrigatório.

Frederick foi deportado imediatamente após ir ao local marcado na intimação. Ele morreu com apenas 17 anos de idade.

Thank you for supporting our work

We would like to thank Crown Family Philanthropies and the Abe and Ida Cooper Foundation for supporting the ongoing work to create content and resources for the Holocaust Encyclopedia. View the list of all donors.