Frederick Dermer

Frederick Dermer

Data de Nascimento: 1925

Viena, Áustria

Frederick nasceu no seio de uma família judia em Viena, capital da Áustria. Seu pai morreu quando Frederick era ainda um bebê, e ele e sua mãe se mudaram para um apartamento juntamente com seu avô viúvo. Quando menino, Frederick frequentou uma escola pública vienense.

1933-39: Frederick era uma criança agitada. Certa vez, sua màe estava fora e enquanto seu avô cuidava dele, Frederick usou um abajur de seda como "para-quedas" e saltou do alto do guarda-roupas. Aquela foi a última vez que o avô de Frederick tomou conta dele. Frederick tinha 13 anos de idade quando a Alemanha invadiu a Áustria [Anschluss]. Temendo os nazistas, a mãe de Frederick, juntamente com a família de sua tia, providenciaram meios para fugir clandestinamente para a Bélgica, atravessando os Países Baixos.

1940-42: Como refugiados ilegais em Bruxelas, os Dermers receberam o abrigo da comunidade judaica. Para ajudar a sustentar sua mãe, Frederick trabalhava ilegalmente em uma oficina de couro, fabricando itens como carteiras e cintos. Os alemães ocuparam a Bélgica em 1940. Em 1942, Frederick recebeu uma intimação das autoridades alemães para se apresentar e prestar "trabalho" obrigatório.

Frederick foi deportado imediatamente após ir ao local marcado na intimação. Ele morreu com apenas 17 anos de idade.