Jacob Unger
Data de Nascimento: 14 de julho de 1871
Polônia
Jacob vivia em Essen, Alemanha, quando conheceu, se apaixonou, e se casou com Erna Schumer. Assim como ele, Erna vinha da uma família judia religiosa. O casal teve dois filhos: Max, nascido em 1923, e Dora, nascida em 1925. Durante o dia, Jacob trabalhava como vendedor e à noite ensinava hebraico.
1933-39: Em 1933, quando Hitler subiu ao poder, Jacob foi a Amsterdã explorar a possibilidade de se mudar com a família para aquela cidade. Erna, entretanto, não queria deixar suas três irmãs que viviam em Essen, e também acreditava que a família estaria segura se permanecesse na Alemanha. Após os massacres perpetrados em toda a Alemanha no mês de novembro de 1938 [Kristallnacht, a Noite dos Cristais], os Ungers finalmente fugiram para a Holanda. Lá, como refugiados sem quaisquer recursos, a família Unger teve que ser dividida: Max e Dora foram entregues aos cuidados de organizações judaicas.
1940-44: Os alemães invadiram a Holanda em maio de 1940. Durante três anos, Erna e Jacob viveram em esconderijos. [Após serem descobertos] no dia 17 de abril de 1943, foram enviados ao campo de trânsito de Westerbork, na Holanda, de onde foram deportados sete dias depois para o campo de extermínio de Sobibor, na Polônia.
Em 1943, Jacob foi envenenado nas câmaras de gás de Sobibor. Ele tinha 72 anos de idade.