Mapas Animados

O Holocausto

O Holocausto foi o assassinato sistemático, cuidadosamente organizado, de seis milhões de judeus e de milhões de outras pessoas pelos nazistas e seus colaboradores durante a Segunda Guerra Mundial. Os atos de extermínios em massa foram iniciados em 1941, quando os alemães passaram a atirar em soviéticos judeus, tanto adultos quanto crianças, durante a invasão da União Soviética. No final de 1941, os alemães começaram a deportar judeus para os campos de extermínio localizados na Polônia por eles ocupada. Daquele período até maio de 1945, dois entre cada três judeus europeus foram assassinados.

Transcrição

População Judaica da Européia antes da Guerra: 9.500.000 de judeus.

Antes da Segunda Guerra Mundial, mais da metade da população judaica mundial vivia na Europa. A maioria vivia no leste europeu, principalmente na União Soviética e na Polônia.

O Partido Nazista começou a governar a Alemanha em 1933, e os alemães começaram a expandir seu poder na Europa central, incorporando a Áustria e destruindo a Tchecoslováquia.

A Alemanha invadiu a Polônia em 1939, deflagrando a Segunda Guerra Mundial. Durante os dois anos seguintes as forças alemãs conquistaram grande parte da Europa, e estabeleceram guetos para os judeus nos territórios ocupados.

A política nazista anti-semita foi expandida com a invasão da União Soviética em 1941. Unidades móveis de extermínio mataram centenas de milhares de judeus, ciganos, oficiais políticos soviéticos e membros de outros grupos religiosos.

Os alemães e seus colaboradores no leste europeu deportaram os judeus para campos de extermínio da Polônia ocupada. No maior campo de extermínio, o de Auschwitz-Birkenau, diariamente chegavam trens com carregamentos de judeus vindos de toda parte.

No final da Guerra, cerca de 6.000.000 de judeus e milhões de outras vítimas haviam sido assassinadas no Holocausto.

População Judaica européia depois da Guerra, em torno de 1950: 3.500.000. Seis milhões não mais existiam devido à monstruosidade dos nazistas e de seus colaboradores.


Tags


  • US Holocaust Memorial Museum

Share This