Israel Milkow
Data de Nascimento: 15 de fevereiro de 1937
Slonim, Polônia
Israel nasceu no seio de uma família judia religiosa que vivia na cidade de Slonim. Seus pais, que falavam o ídiche [OBS: língua dos judeus do leste da Europa], o chamavam Yisroel. O pai de Israel, Lazar Milkow, era padeiro e sustentava a família com uma renda ínfima.
1937-39: Os avós de Israel e muitos dos familiares de sua mãe viviam em um vilarejo vizinho, chamado Kaslovchina. Sempre durante o verão, um dos filhos dos Milkows era convidado a ficar em Kaslovchina com seu tio Herschel, que trabalhava como fazendeiro e negociante de cavalos. Em setembro de 1939, Slonim tornou-se parte da União Soviética. Apesar da mudança de governo, a vida cotidiana dos Milkows prosseguiu normalmente.
1940-44: Naquele verão de 1941, quando o pequeno Israel, então com quatro anos de idade, estava passando alguns dias com o tio Herschel em Kaslovchina, os alemães atacaram a União Soviética. Era muito perigoso conduzir Israel de volta a Slonim, por isso Herschel o levou consigo quando atravessou a União Soviética com sua família até a segurança da cidade de Samarkand, no Uzbequistão. Lá, eles viveram em uma cabana sem água corrente. Uma epidemia de malária e tifo se espalhou naquele período e, no decorrer daquele ano, o tio Herschel e sua esposa morreram e Israel foi colocado em um orfanato.
Após a Guerra, Israel retornou à Polônia e, depois de muito viajar foi para em Roma. Ele foi encontrado por parentes norte-americanos em 1949, e emigrou para os Estados Unidos em 1950.