Henny Schermann
Data de Nascimento: 19 de fevereiro de 1912
Frankfurt am Main, Alemanha
Os pais de Henny se conheceram logo após seu pai haver emigrado da Rússia [para a Alemanha], e Henny foi a primeira a nascer, dentre as três filhas daquele casal judeu. Frankfurt, [onde eles viviam], era um importante centro comercial, bancário, industrial e artístico.
1933-39: Quando assumiram o poder, os nazistas começaram a perseguir vários grupos “indesejáveis”, os quais incluíam os judeus, os romanis (ciganos), os homossexuais, os deficientes e os políticos de esquerda. Após 1938, como método de identificação de judeus, uma lei nazista decretou que todas as mulheres judias deveriam adotar o nome “Sara” como segundo nome em seus documentos. Na época, com 24 anos de idade, Henny trabalhava como vendedora em uma loja e vivia com sua família em Frankfurt.
1940-44: No início de 1940, Henny foi presa e deportada para o campo de concentração feminino de Ravensbrueck. Na parte de trás da sua foto de identificação como prisioneira estava escrito: “Jenny (sic) Sara Schermann, nascida em 19 de fevereiro de 1912, Frankfurt am Main. Vendedora solteira em Frankfurt am Main. Lésbica licenciosa; somente frequentava bares homossexuais. Evitava usar o nome 'Sara'. Judia sem pátria."
Henny fez parte de um grupo de prisioneiras de Ravensbrueck escolhidas para serem executadas. Em 1942, Henny foi morta na câmara de gás das instalações de extermínio de Bernburg.