Hermann Goering era o chefe da força aérea alemã, e foi um dos 22 principais criminosos de guerra julgados pelo Tribunal Militar Internacional de Nuremberg. Aqui, Goering depõe sobre sua ordem, datada de31 de julho de 1941, a qual dava autorização a Reinhard Heydrich, chefe do Serviço Central de Segurança do Reich, para planejar a assim chamada "solução para a questão dos judeus na Europa". O Tribunal o julgou culpado em todas as acusações e o sentenciou à morte. Goering se suicidou pouco antes de ser executado.
"Não, isto não está nada correto". "Tudo bem, dê-nos a sua tradução". "... a tarefa a você já designada no decreto de 24 de janeiro de 1939, para resolver a questão dos judeus, seja por emigração ou evacuação, a solução mais favorável possível no período em conta, eu, por meio deste documento, concedo-lhe o poder para realizar um plano geral das medidas organizacionais, funcionais e materiais a serem empregadas para a implantação – e aqui vem a palavra decisiva que foi errôneamente traduzida – de uma solução completa, e não de uma solução final, mas de uma solução completa para a questão dos judeus na esfera total de influência alemã". "Este assunto foi enviado ao chefe da Polícia de Segurança, ao Serviço de Segurança e ao Gruppenfuehrer das SS, o General Heydrich, estamos corretos?". "Sim, estão corretos".
We would like to thank Crown Family Philanthropies, Abe and Ida Cooper Foundation, the Claims Conference, EVZ, and BMF for supporting the ongoing work to create content and resources for the Holocaust Encyclopedia. View the list of donor acknowledgement.