Gregor Wohlfahrt

Gregor Wohlfahrt

Data de Nascimento: 10 de março de 1896

Koestenberg-Velden, Áustria

Gregor nasceu em um povoado em uma região da Áustria conhecido como Carinthia. Durante a Primeira Guerra Mundial ele serviu no exército austro-húngaro e foi ferido. Nascido e criado como católico, Gregor e a sua esposa resolveram se tornar Testemunhas de Jeová durante o final da década de 20. Gregor sustentava a esposa e seis filhos trabalhando na agricultura e na mineiração.

1933-39: O governo austríaco baniu o trabalho missionário das Testemunhas de Jeová em 1936. Gregor foi acusado de vender sem ter licença e foi preso por um curto período. Quando a Alemanha anexou a Áustria em 1938, Gregor comandou a sua congregação em um boicote ao plebiscito de ratificação da união da Áustria com a Alemanha. Devido à sua postura antinazista, em 1° de setembro de 1939 o prefeito local o mandou prender. Gregor foi enviado para Berlim para ser julgado por uma corte militar por opor-se à prestação do serviço military, sendo então condenado à morte. No dia 7 de dezembro de 1939 Gregor foi guilhotinado na Prisão Ploetzensee, em Berlim.

1940-45: Durante a guerra, a família inteira de Gregor foi presa por se recusar a cooperar com os nazistas. Dois filhos de Gregor foram mortos, um deles também foi decapitado, na mesma prisão onde seu pai foi assassinado em 1939, seu outro filho foi fuzilado. O filho mais velho de Gregor, Franz, recusou-se a participar de treinamentos militares e de bater continência frente a bandeira nazista, sendo por isto condenado a cinco anos de trabalho escravo pesado em um campo na Alemanha.

Além de Gregor e de seus dois filhos, outros membros de sua congregação foram perseguidos pelos nazistas

Thank you for supporting our work

We would like to thank Crown Family Philanthropies and the Abe and Ida Cooper Foundation for supporting the ongoing work to create content and resources for the Holocaust Encyclopedia. View the list of all donors.