Gregor Wohlfahrt
Data de Nascimento: 10 de março de 1896
Koestenberg-Velden, Áustria
Gregor nasceu em um povoado em uma região da Áustria conhecido como Carinthia. Durante a Primeira Guerra Mundial ele serviu no exército austro-húngaro e foi ferido. Nascido e criado como católico, Gregor e a sua esposa resolveram se tornar Testemunhas de Jeová durante o final da década de 20. Gregor sustentava a esposa e seis filhos trabalhando na agricultura e na mineiração.
1933-39: O governo austríaco baniu o trabalho missionário das Testemunhas de Jeová em 1936. Gregor foi acusado de vender sem ter licença e foi preso por um curto período. Quando a Alemanha anexou a Áustria em 1938, Gregor comandou a sua congregação em um boicote ao plebiscito de ratificação da união da Áustria com a Alemanha. Devido à sua postura antinazista, em 1° de setembro de 1939 o prefeito local o mandou prender. Gregor foi enviado para Berlim para ser julgado por uma corte militar por opor-se à prestação do serviço military, sendo então condenado à morte. No dia 7 de dezembro de 1939 Gregor foi guilhotinado na Prisão Ploetzensee, em Berlim.
1940-45: Durante a guerra, a família inteira de Gregor foi presa por se recusar a cooperar com os nazistas. Dois filhos de Gregor foram mortos, um deles também foi decapitado, na mesma prisão onde seu pai foi assassinado em 1939, seu outro filho foi fuzilado. O filho mais velho de Gregor, Franz, recusou-se a participar de treinamentos militares e de bater continência frente a bandeira nazista, sendo por isto condenado a cinco anos de trabalho escravo pesado em um campo na Alemanha.
Além de Gregor e de seus dois filhos, outros membros de sua congregação foram perseguidos pelos nazistas